pois é... não acredito na geração espontânea, mas por vezes há projectos que surgem quase de repente e que entram pelas retinas e espalham-se até ao tecido muscular cardíaco.
foi a sara quem me levou a este projecto, agora uma Associação: Moving Cause, que vai também entrar pelas vossas retinas e chegar ao vosso tecido muscular cardíaco, pois vamos promover e difundir projectos de empreendedorismo social e o intercâmbio e a cooperação para o desenvolvimento no âmbito da ciência, da cultura e da tecnologia.
a primeira pedra já foi lançada: bonecas de ataúro. na ilha de ataúro, situada em frente a Díli, isolada e distante, existe uma comunidade. com o objectivo de valorizar e de promover essa mesma comunidade, foi criado o projecto das bonecas de ataúro, mas estando a ilha isolada e distante, como conseguir esse objectivo? depois de muitas horas de trabalho e de contactos, a sara conseguiu trazer as bonecas, que estiveram na Concepta, para divulgar este projecto e para gerar um retorno económico, proveniente da venda das bonecas, revertendo-o a favor da comunidade. o 2º passo será ir até ataúro ensinar as mulheres um pouco de tecnologia e rudimentos de gestão, aproximando ataúro de todos nós (porque não comprar uma boneca online? etc...).
no entanto este é apenas o 1º projecto! mais estarão para vir... e a Moving Cause espera ter sugestões vossas e... já agora... porque não comprarem uma boneca, ahn?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
sister!
é isso aí: tudo vai e está a acontecer!
let's kick some asses, let's move good causes!!
beijo
Ainda não sabia que o "moving cause" estava "no ar"... vim parar aqui via google. Parabéns Sara! : )
Enviar um comentário