quarta-feira, janeiro 14, 2009

.a culpa é da crise... bloqueia-me a criatividade!




...tenho um bloqueio criativo e este bloqueio não é para brincadeiras, porque à custa dele ando com um dossier de criatividade a ser entregue no próximo sábado, dia 17, completamente estanque...

já ando a treinar no espelho a minha expressão de cachorrinho mal amado, para que na eventualidade de continuar bloqueada, possa convencer a professora de que a crise que assola o nosso mundo ocidental, também afecta a minha capacidade de trabalho criativo.

como ser criativa em tempo de crise (sim, este meu bloqueio, continuo a dizer, vem da crise)?

- fazer um buraco na areia e enfiar lá a cabeça.
- ver TV geriátrica (leia-se programas da manhã e da tarde).
- ter pena de mim.
- pensar na injustiça de ter que se ser criativo com a pressão de datas marcadas. aposto que o Picasso nunca aceitaria tais condições!
- pensar nas coisas criativas que não têm utilidade para o raio do dossier criativo.
- dizer bem alto: RAIO DO DOSSIER!!!!!!
- escrever mais itens nesta lista, para continuar a ocupar tempo criativo.


...e assim, a ouvir bem alto o tempo a passar, vou ter que fingir que mergulho neste trabalho e produzo, para ser uma boa profissional criativa...!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ai que prazer
não cumprir um dever.
Ter um livro para ler
e não o fazer!
Ler é maçada,
estudar é nada.
O sol doira sem literatura.
O rio corre bem ou mal,
sem edição original.
E a brisa, essa, de tão naturalmente matinal
como tem tempo, não tem pressa...

Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.

...

Minha cara colega, já que militas devotamente a causa dos procratinadores, deixa andar!

Salud!!!!

Anónimo disse...

* procrastinadores :(

Inês Dias de Carvalho disse...

:)

obrigada pelo apoio, vítor, prometo que continuarei a procrastinar... e aproveito para pedir que passes a palavra: procrastinar é bom!:p