quarta-feira, janeiro 21, 2009

.quando os dias ainda eram quentes

lembro-me como se fosse ontem, ele entrou na sala de aula com um ar todo gingão e pretensiosamente descontraído, com as asas da camisa com padrão geométrico a balançar sobre a t-shirt branca e a mochila no seu ombro direito. tinha as repas do cabelo a formar um rolo encaracolado e ondulado a apontar para onde a sua cabeça realmente estava e escolheu o seu lugar com a confiança certa de que ali, era mesmo o seu lugar.
imaginei eu, que aquele fulano seria certamente um daqueles que não tem casa, que não quer ter casa e que pensa que a vida seria melhor numa autocaravana. imaginei eu, que aquele fulano vivesse num mundo de banda desenhada, cheio de balões de chamada a divergir do seu cabelo e com o seu coração fechado num muro de cimento armado cheio de graffitis coloridos por fora.
toda esta construção feita pela minha imaginação fez-me rir por dentro, divertiu-me e fez-me pensar...: com aquele é que não me meto!

1 comentário:

Miguel Carneiro disse...

Não é bem assim que eu me lembro disso...não sabe que é feito colocar etiquetas nas pessoas, a menina? gingão? pretensioso? autocaravana? banda desenhada? balões? Até corresponde, por acaso ;) 500020392130% intuitiva, como sempre.